Calçada A. Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros

CalcadaAntonioNunes 800x533

Na reunião ordinária privada de 2 de outubro, a Câmara Municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade o lançamento de concurso público para a empreitada da reabilitação da Calçada António Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros.

A requalificação prevê uma intervenção global e generalizada nestes arruamentos. Os trabalhos contemplam a remoção dos pavimentos betuminosos existentes e colocação de calçada na Calçada António Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros, rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas residuais domésticas e pluvial, rede elétrica e infraestruturas de telecomunicações.
O fundamento e interesse público desta empreitada consubstanciam-se na urgente necessidade de reabilitação de uma artéria urbana de relevante importância social e que irá contribuir para a revitalização e dinamização do centro histórico da cidade, complementando a malha urbana abrangida pelo PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano).
A empreitada será repartida entre o Município de Torres Novas (rede de águas pluviais e pavimentação – 261 825,99 euros) e a AR – Águas do Ribatejo, E.M, S.A. (rede de águas e de saneamento – 154 680,34 euros).
O orçamento máximo da empreitada totaliza os 416.506,33 euros+IVA e o prazo de execução será de 150 dias.

LargoTerreiroCruz 800x533RuaFerreiros 400x600