Comitiva Erasmus+ recebida nos Paços do Concelho

IMG 20180312 154131 640x360

Uma comitiva de 27 representantes (professores e alunos) de Portugal, Polónia, Itália, Reino Unido e Chipre foram recebidos ontem, dia 12 de março, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, do vice-presidente Luís Silva e do vereador do pelouro da educação, Joaquim Cabral.

A receção foi realizada no âmbito do envolvimento da Escola Profissional de Torres Novas no projeto “Erasmus +” - Ação Chave 2 (KA2) - Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas, denominado “Tools for Thoughts - May the WEB be with you”, numa parceria que contempla um conjunto de atividades e de reuniões transnacionais, a realizar em cada um dos países envolvidos. A estadia em Portugal, a primeira reunião transnacional, realiza-se entre os dias 12 e 17 de março.

Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2014-2020, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país.