Aprovado apoio institucional mensal à ARPE para 2017

Na reunião camarária pública de 14 de março foi apresentada a proposta de programação do Teatro Virgínia para a temporada Abril a Julho de 2017, com os respetivos preços e descontos aplicáveis.
No que respeita a apoios, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 3 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Assentis, para comparticipação da pintura da igreja paroquial de Fungalvaz, cujo orçamento ascende ao montante de 5250 euros.
A ARPE - Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas viu também aprovada a atribuição de um subsídio institucional de 350 euros mensais para apoio à sua atividade ao longo de 2017. Este apoio regular tem em conta o mérito singular das atividades culturais dinamizadas pela associação, em complemento à resposta social, e de que a universidade sénior é o melhor exemplo.
O Automóvel Clube de Tomar e o grupo torrejano Trancobicoses solicitaram ao município apoio logístico e financeiro para a realização em Torres Novas de um rally de automóveis clássicos, prova do campeonato nacional, no dia 8 de abril, tendo sido autorizada a ocupação do espaço público, a disponibilização de grades e a isenção de taxas, bem como atribuído um subsídio de 950 euros para publicidade e divulgação do evento.
A proposta de realização do Festival da Juventude de Torres Novas e as respetivas normas de funcionamento mereceram também a concordância do executivo. Este evento, a realizar na Praça do Peixe entre 20 e 23 de abril, visa promover a inclusão e participação ativa de todos os jovens e, em simultâneo, ser espaço de demonstração das suas potencialidades.
Foram ainda aprovadas as normas de funcionamento, o preço dos ingressos e os acordos de colaboração a estabelecer no âmbito da edição deste ano das Memórias da História.