Torres Novas volta a receber prémio de reciclagem têxtil

Os Prémios HUMANA de Reciclagem Têxtil distinguem anualmente entidades públicas e privadas que se destacaram em áreas como a responsabilidade socio-ambiental e o apoio social.

Esta iniciativa integra-se nas comemorações do Humana Day e, entre as entidades distinguidas, conta-se, mais uma vez, o Município de Torres Novas, que foi novamente premiado na categoria de «Câmaras Municipais Colaboradoras», pela recolha de grandes quantidades de roupa usada por habitante, através dos «roupões» espalhados por todo o concelho.

Estes prémios são, principalmente, um reconhecimento do apoio dos cidadãos para com a associação mediante as suas doações de têxtil usado através da rede de contentores, colocados graças a acordos de colaboração com municípios ou outras entidades.

A HUMANA Portugal é uma associação não-governamental sem fins lucrativos, que desde 1998 tem impulsionado e realizado programas de cooperação em Moçambique e Guiné-Bissau através de recursos obtidos a partir da gestão têxtil de roupa e calçado usados.

PremioHumana2016 3