«Agricultor do ano» distinguido pela Agromais é torrejano

O 14.º Encontro de Agricultores da Agromais reuniu, em convívio, mais de 300 agricultores na Golegã, no passado dia 3 de março, e constituiu, à semelhança de anteriores edições, um fórum de trabalho em que são prestados esclarecimentos técnicos, é feito um  balanço do ano anterior e antecipam-se previsões para a campanha que se segue, divulgando-se simultaneamente as mais recentes novidades do setor.

O prémio "Agricultor do Ano", relativo a 2015, que reconhece a capacidade empreendedora, o espírito inovador e a dedicação à atividade, foi atribuído ao agricultor José Luís Inverno, de Riachos, que se destacou sobretudo pela cultura de tomate, onde conseguiu uma produtividade superior a 105 toneladas por hectare.

O galardão - uma estátua em bronze composta por dois bois e um campino – foi recebido das mãos dos presidentes das câmaras de Torres Novas e Golegã, Pedro Ferreira e Rui Medinas, do presidente da Agromais, Luís Vasconcellos e Souza e de Elisete Jardim, diretora regional da agricultura de Lisboa e Vale do Tejo.

AgricultorAnoAgromais 2