Município e IPT preparam oferta formativa do CEPTON

No âmbito da cooperação entre o município de Torres Novas e o Instituto Politécnico de Tomar decorreu nos Paços do Concelho reunião preparatória da oferta formativa a funcionar nas instalações do CEPTON - Centro de Estudos Politécnicos de Torres Novas, no edifício da antiga Biblioteca no Largo do Salvador, nos próximos anos letivos. Como principal objetivo, procurar que os cursos, inéditos, a desenvolver em Torres Novas e que irão ser anunciados brevemente, venham a revelar-se um forte potencial de procura por jovens da região, pelo que irá desenrolar-se em simultâneo uma campanha promocional deste Centro de Estudos na cidade de Torres Novas.
Participaram na reunião o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, o vice-presidente e responsável pelo pelouro da Educação, Luís Silva, a técnica municipal, Luísa Martins, os presidentes dos agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, Acácio Neto e Paulo Renato, a diretora pedagógica da ATEP - Associação Torrejana de Ensino Profissional, Eunice Lopes, o presidente do IPT – Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio Almeida e o diretor e vice-diretor do CEPTON, Henrique Carlos Mora e Júlio Silva.
No presente ano letivo, no CEPTON funcionam cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), tendo por objetivo a formação com sólidas bases teórico-práticas que promovam a investigação aplicada, o intercâmbio cultural, científico e tecnológico com as instituições e o relacionamento com o tecido empresarial local, de forma a posicionarem-se em áreas fundamentais para o desenvolvimento da região onde se inserem e do país. A estrutura curricular resulta assim de intensa reflexão do corpo docente e da observação das ofertas formativas na região de influência do Instituto Politécnico de Tomar.