Quase 1 200 000 euros para obras na Escola Maria Lamas

VisitaMariaLamas 220216 0026

A Escola Secundária Maria Lamas vai sofrer intervenções no valor de quase 1200 000 euros, no âmbito do programa ITI - Investimentos Territoriais Integrados (ITI), ao abrigo do Portugal 2020, que procuram responder à necessidade de combater os desequilíbrios regionais e potenciar as capacidades e recursos de todos os territórios.

O Município de Torres Novas identificou a educação, em particular a requalificação de estabelecimentos de ensino, como uma prioridade estratégica de forma a sustentar e reforçar a criação de valor e a transferência de conhecimento. Nesse sentido, foi ontem realizada uma visita técnica para aferir quais os aspetos a privilegiar na intervenção que será executada na Escola Secundária Maria Lamas. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o vice-presidente e vereador do pelouro, Luís Silva, acompanhados do diretor do agrupamento de escolas Gil Paes, Paulo Renato e de técnicos do Município.

As infraestruturas de água e saneamento, a rede elétrica, os pisos, o refeitório, o ginásio, os balneários e os espaços desportivos exteriores foram as áreas identificadas como prioritárias.