Município atribui 40 mil euros à Festa da Bênção do Gado

ProtocoloBencaoGado1

O protocolo com a Bênção do Gado Associação Cultural para realização da edição deste ano da Festa da Bênção do Gado, aprovado por unanimidade na reunião camarária de 22 de janeiro, foi assinado pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira e pelo presidente da direção da associação, Carlos Graça, no auditório do Museu Agrícola de Riachos, pelas 19h30 do dia 1 de fevereiro.
O município reconhece o evento em causa como acontecimento de interesse público e concelhio e como fator de preservação do património rural, da cultura, usos e costumes da freguesia de Riachos e de dinamização da sua vida comunitária.
Com base neste reconhecimento, o município de Torres Novas, enquanto parceiro oficial do evento, atribui à organização um subsídio no valor de 40.000,00 € (quarenta mil euros), a pagar de modo faseado, e assume o apoio logístico, designadamente, no que se refere a aluguer e montagem de tenda, cedência e instalação de seis sanitários amovíveis, palcos, bancas, stands, barraquinhas, vedações para o recinto e de grades de contenção, iluminação decorativa de ruas, disponibilização de mupis para publicidade e isenção de licenças e taxas de licenciamento das atividades da festa.

ProtocoloBencaoGado3ProtocoloBencaoGado4