Município de Torres Novas equipa escolas com quadros interativos

O município de Torres Novas adquiriu mais 25 computadores e 11 quadros interativos para as escolas do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho. Esta aquisição veio dotar de forma mais equitativa todos os estabelecimentos de ensino, completando o que já havia sido adquirido anteriormente. Desta forma, todos os centros escolares passam a estar equipados com material informático (computador, projetor e/ou quadros interativos) nas salas de aula, sobretudo nas destinadas ao 1.º ciclo. Esta iniciativa representa um investimento total de mais de 25 mil euros, acrescidos de IVA.

A entrega simbólica foi efetuada no dia 25 de janeiro nos centros escolares de Riachos e Santa Maria pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e pelo vice-presidente, com o pelouro da educação, Luís Silva, acompanhados pelo diretor do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, Acácio Neto e pelos presidentes das respetivas juntas de freguesia.

No Centro Escolar de Meia Via a entrega dos computadores e quadros interativos ocorreu no dia 26 de janeiro. A comitiva foi recebida pelo coordenador daquele estabelecimento de ensino, Carlos Jorge Nunes e, na mesma ocasião, foi também entregue material didático, adquirido pelo município, com o objetivo de reforçar e qualificar as Atividades de Animação e Apoio à Família (normalmente designadas de Prolongamento de Horário). Este ano letivo, a autarquia procedeu à aquisição de material lúdico-pedagógico no valor de cerca de 3.000,00€ para dotar todos os estabelecimentos de educação pré-escolar, onde existem atualmente quase 300 crianças inscritas na valência de prolongamento de horário, reforçando a qualificação das atividades.

quadros interativos2quadros interativos3quadros interativos4quadros interativos5