Atividades de enriquecimento curricular

Eleições europeias 2019

PORQUÊ VOTAR NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS DE MAIO DE 2019?

Como europeus, enfrentamos muitos desafios, da migração às alterações climáticas, do desemprego dos jovens à privacidade dos dados. Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Simultaneamente, o referendo do Brexit demonstrou que a UE não é um projeto irrevogável. E, embora muitos de nós considerem a democracia como um dado adquirido, esta também parece encontrar-se sob ameaça crescente, tanto nos princípios como na prática.

Para obter mais informações sobre as eleições vá a www.eleicoes-europeias.eu

PE2019 Logo Fundo Branco

COMO VOTAR EM PORTUGAL
Em Portugal, as eleições europeias vão realizar-se a 26 de maio de 2019.

A partir dos 18 anos de idade, todas as pessoas têm direito de voto. Verificadas certas condições, é possível votar no estrangeiro.

Qual é a data das eleições?
Em Portugal, as eleições para o Parlamento Europeu terão lugar a 26 de maio de 2019.

Como posso saber o meu local de voto?
Os eleitores em Portugal devem votar na assembleia de voto que corresponda à área da sua residência.

Para saber onde votar, consulte a sua comissão recenseadora (Junta de Freguesia), este portal ou envie uma SMS para 3838, escrevendo a mensagem RE <espaço> número de identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD.

Exemplo: RE 1234567 19820803

Posso votar antecipadamente?
Qualquer eleitor recenseado no território nacional pode votar antecipadamente em mobilidade.

Consulte a informação disponibilizada pela Comissão Nacional de Eleições e pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE—19 DE MAIO DE 2019
Inscrições entre 12 e 16 de maio

VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE

VOTO ANTECIPADO - PRESOS

VOTO ANTECIPADO - DOENTES INTERNADOS

VOTO ANTECIPADO - ELEITORES DESLOCADOS NO ESTRANGEIRO

LISTAS DEFINITIVAMENTE ADMITIDAS

DESDOBRAMENTOS DE ASSEMBLEIAS DE VOTO

Edital | CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES NOVAS

MAPA DEFINITIVO DA ASSEMBLEIA E SECÇÕES DE VOTO | LOCAIS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]