Conferência «A Feira Medieval de Torres Novas»

2024-05-28 21:00 - 23:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal
249 810 310

O Município de Torres Novas vai promover uma conferência sobre a feira medieval de Torres Novas, com Maria Helena da Cruz Coelho, uma das mais reputadas historiadoras e académicas da Idade Média e do poder local país. A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, no dia 28 de maio, terça-feira, véspera de início da edição deste ano da feira (29 de maio a 2 de junho), sob o tema «um tempo de comprar e vender, um tempo de folgar e conviver». A entrada é gratuita.

Maria Helena da Cruz Coelho é professora catedrática aposentada da Universidade de Coimbra e investigadora integrada do Centro de História da Sociedade e da Cultura. Pertence a diversas academias e comissões nacionais e internacionais. É vice-presidente da Academia Portuguesa da História e presidente da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais.

A sua investigação, divulgada em mais de trezentas publicações, traduzidas em diversas línguas, incide sobre múltiplas temáticas do período medieval, com destaque para a historiografia, história política, social, económica, religiosa, institucional, poder urbano e concelhio, biografia, mundo rural, alimentação, quotidiano.

Recebeu oito prémios da Academia Portuguesa da História e o Prémio Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian (1990). Foi agraciada com o Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (2011).

Todas as datas

• 2024-05-28 21:00 - 23:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]