Centro Municipal de Marcha e Corrida

Este centro, inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, é promovido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Principais objetivos:

. Promover e incentivar a prática regular de actividade física da população

. Combater o sedentarismo

. Aumentar a oferta no que a possibilidades de prática de atividade física diz respeito

Inscrições:

. Qualquer cidadão pode aceder a este serviço, desde que se inscreva no Programa Nacional de Marcha e Corrida na recepção das Piscinas Municipais Fernando Cunha, beneficiando de acompanhamento técnico na atividade e usufruindo das instalações/balneários das Piscinas Municipais. A inscrição, poderá ser efetuada através do site http://pnmc.ipdj.pt/, devendo após a inscrição dirigir-se com o comprovativo de pagamento ao professor e preencher uma ficha de inscrição. Esta atividade tem um custo de 10 euros anuais, que deverão ser pagos através de referência multibanco gerada no ato de inscrição.

Equipamento:

. O praticante deverá usar fato de treino, calções ou t-shirt (de acordo com as condições meteorológicas), calçado desportivo confortável, garrafa de água e boné.

Funcionamento:

Pólo do Pedrogão – 2ª e 5ª das 18h30 às 20h00 – Técnica Joana Alves

Pólo de Casais Castelos – 3ª e 6ª das 20h20 às 22h00 – Técnico Gonçalo Silva

Pólo das piscinas Municipais – 2ª das 19h40 às 21h00 e 4ª das 19h00 às 20h30 – Técnico Gonçalo Silva

Contactos

Para qualquer dúvida, podem ser contactados os serviços de Desporto do Município de Torres Novas, através do 249839170.

Percursos:

Na cidade existem 5 circuitos que vão desde os 750 aos 2500 metros com um grau de dificuldade médio e baixo, e que permitem aos participantes serem acompanhados de técnicos com formação especializada para a prática desportiva.

Percurso 1

Distância: 750 m

Dificuldade: fácil

Percurso 1

Percurso 2

Distância: 1000 m

Percurso 2

Percurso 3

Distância: 1200 m

Dificuldade: fácil

Percurso 3

Percurso 4

Distância: 1800 m

Percurso 4

Percurso 5

Distância: 2500 m

Percurso 5

| Notícias

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?