Conferência «Conservação da Natureza e da Biodiversidade – que futuro?»

Diversos
2024-05-22 10:00 - 12:00
Local
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes
Torres Novas, Portugal

Por ocasião do Dia Internacional da Biodiversidade e de forma a assinalar a data, o auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) recebe, no dia 22 de maio, a partir das 10h00, a conferência «Conservação da Natureza e da Biodiversidade – que futuro?», com a professora doutora Helena Freitas, numa iniciativa de entrada livre direcionada à comunidade escolar e ao público em geral.

Helena Freitas é bióloga e doutorada em Ecologia, especialidade em taxonomia e Ecologia Vegetal. Professora Catedrática no departamento de Botânica da Universidade de Coimbra. Foi diretora do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (2004 - 2012). Integra a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável desde 2014. Foi presidente da Liga para a Proteção da Natureza (1999 a 2002) e fundadora e presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia e Vice-Presidente da Federação Europeia de Ecologia (2009 a 2012). Fundou e coordena o Centro de Ecologia Funcional. Entre tantas publicações a nível nacional e internacional, Helena Freitas tem contribuído para um melhor conhecimento sobre a ecologia funcional da vegetação mediterrânica e sobre a gestão de espécies exóticas e invasoras como estratégia para minimizar a perda de diversidade dos ecossistemas.

Para mais informações pode contactar os serviços de educação do Município de Torres Novas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 249 839 090.

Todas as datas

• 2024-05-22 10:00 - 12:00