Dia Internacional da Cidade Educadora

2022-11-30 16:00 - 18:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de novembro, com o hastear da bandeira ECOXXI e Cidades Educadoras, seguindo-se uma conversa sobre «A Cidade Educadora, a visão da comunidade» que contará com a participação dos professores Ana Rita Moutinho, Jorge Maia e Luís Filipe Santos, do encarregado de educação Nuno Faria, da estudante Graça da Costa, do Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Jorge Salgado Simões, e de Joaquim Cabral, vereador com o pelouro da Educação. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a partir das 16 horas.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição recomendada através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=ETMDDN3I.

O Dia Internacional da Cidade Educadora, que tem este ano como lema «A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades», tem como objetivo salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela ONU: a melhoria da qualidade de vida nas cidades e a promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida.

De recordar que o Município de Torres Novas integra a Rede das Cidades Educadoras desde 2006, entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fomentar o intercâmbio de ideias, boas práticas e promover uma educação de qualidade para todos.

Todas as datas

• 2022-11-30 16:00 - 18:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]