Encerramento do Programa de Voluntariado Jovem

Voluntariado1

No dia 7 de setembro, os jovens voluntários que vigiaram parte do nosso património natural, nas últimas três semanas, receberam o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira, e o Vereador Carlos Ramos, bem como toda a equipa de técnicos de diversas áreas que os acompanhou nesta experiência.

Trocaram ideias, falaram da sua experiência e manifestaram a vontade de voltar.
A todos eles, o nosso agradecimento.
Durante os 15 dias, a ação de voluntariado decorreu no posto de vigia tendo como objetivo a vigilância terrestre de qualquer foco de incêndio ou outras ocorrências suscetíveis de alerta em espaços rurais, em articulação com a GNR e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos.
O programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e conta com a participação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P., do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., e das comissões distritais
e municipais de proteção civil, podendo envolver ainda outras entidades públicas ou privadas que se identifiquem
com os objetivos do programa.

Voluntariado2Voluntariado3