Biblioteca Municipal promove projeto de arte urbana

IMG 0038 900x1200

O Município de Torres Novas, através do SABE – Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, está a promover um projeto de arte urbana intitulado «Pensar Torres Novas – Viver a cidade».

Nesse sentido, foram desafiados os alunos que frequentam o curso de artes do 12º ano da Escola Secundária Maria Lamas do Agrupamento de Escolas Gil Paes, parceira no projeto, a apropriarem-se da cidade, permitindo que projetem a pintura de um mural e de outros trabalhos que deverão ser implementados e desenvolvidos de acordo com as temáticas propostas: a memória da cidade, a memória do lugar e os 80 anos da fundação da Biblioteca-Museu.

A pintura do mural será acompanhada pela artista urbana Tamara Alves que já se encontra a ministrar formação aos alunos na área da arte urbana, orientar os trabalhos e a execução do mural. A pintura do mural está agendada para os dias 3, 4 e 5 de maio, numa parede exterior à biblioteca.

Gala do Desporto Torres Novas: conheça os nomeados

Galadodesporto net

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto de Torres Novas, que terá lugar no próximo dia 5 de maio, pelas 21h, no Teatro Virgínia. A Gala do Desporto, promovida pelo Município de Torres Novas, visa reconhecer publicamente atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva. Consubstanciando-se na atribuição de prémios e na realização de homenagens, a gala visa, essencialmente, festejar o desporto: as suas conquistas, as suas glórias, mas também o trabalho diário dos clubes e associações que tornam possível a um número vasto de pessoas, de todas as idades, a prática da atividade física e a busca de um modo de vida mais saudável.

Estão nomeados:

Desporto escolar

• Equipa Juv. Fem. 3x3 basquetebol

Desporto adaptado

• Grupo de Boccia (Centro de Reabilitação e Integração Torrejano)

• Flávio Santos (Clube de Natação de Torres Novas)

Dirigente do ano

• José Gomes (União Desportiva e Recreativa da Zona Alta)

• Raul Santos (Núcleo do Sporting Clube de Portugal Torres Novas)

• João Pereira (Clube de Ténis de Torres Novas)

Mérito desportivo

• Equipas de triatlo e natação (Clube de Natação de Torres Novas)

• Rui Martinho (Team Target)

• Raul Santos (Núcleo do Sporting Clube de Portugal Torres Novas)

Museus e Europa: formação Erasmus+ em Berlim

O projeto Growing Out – Uma dimensão europeia para a intervenção local em Torres Novas, financiado pelo Programa Erasmus+, termina as mobilidades previstas com a participação da Diretora do Museu Municipal Carlos Reis, Margarida Moleiro, na formação SMILE (Schools, Museums, Internet, Learning, Europe), que decorre em Berlim entre 16 e 22 de abril.

Continuar... Museus e Europa: formação Erasmus+ em Berlim

Comitiva de Rambouillet de visita a Torres Novas

Rambouillet placa

Ao abrigo do protocolo de geminação entre os municípios de Torres Novas e Rambouillet, está de visita a Torres Novas, entre os dias 19 e 26 de abril, uma delegação com cerca de 30 elementos provenientes desta cidade francesa. A receção terá lugar nos Paços do Concelho, hoje, dia 19 de abril, pelas 16h30. Do programa fazem parte visitas a locais de interesse turístico no concelho e na região, bem como a participação nas comemorações torrejanas do 43.º aniversário do 25 de abril de 1974. O objetivo é aprofundar o intercâmbio cultural e promover a cooperação e interação entre habitantes de Torres Novas e Rambouillet, mantendo laços permanentes entre os dois municípios. Recorde-se que esta geminação nasceu da vontade da comunidade portuguesa residente em Rambouillet, tendo o acordo formal sido assinado em maio de 2010.

Certificação energética das Piscinas Municipais

Piscinas Municipais fora

No âmbito dos investimentos contratualizados para operações no domínio da eficiência energética, o Município de Torres Novas tem em curso os procedimentos necessários à certificação das Piscinas Municipais Fernando Cunha visando uma candidatura ao PORTUGAL 2020, aviso centro n.º 3-2016-10.

Continuar... Certificação energética das Piscinas Municipais

Apoios pontuais ao associativismo cultural para 2017

Ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, foi aprovado pela Câmara a 11 de abril o relatório da comissão de análise das candidaturas para o ano em curso relativas a apoios pontuais na área da cultura, com uma dotação de 6.600 euros, distribuídos da seguinte forma: Rancho Folclórico «Os Camponeses» de Riachos (791,34 euros), Coral Sinfónico de Portugal (2807,10 euros), Associação de Guias de Portugal – 1.ª companhia de Torres Novas (224,17 euros), Paralelo 39 – Associação de Saberes e Artes (908,97 euros), Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense (270,90 euros), Associação Ornitófila de Riachos (406,36 euros) e Choral Phydellius (508,90 euros).

| Notícias

o Trail do Almonda se vai realizar a 21 de maio?