Comparticipação dos cadernos de atividades para alunos do 1.º ciclo

SalaDeAula

Na reunião ordinária privada de Câmara de 23 de maio foi aprovada uma proposta para que sejam inscritas no próximo orçamento municipal todas as verbas necessárias à remodelação da Casa do Povo de Riachos. Foi também aprovada a comparticipação dos cadernos de atividades, no ano letivo de 2017/2018, para todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, beneficiários da ação social escolar (escalões A e B), como forma de apoio às famílias com maior carência económica, num valor estimado de 10 mil euros, no conjunto dos cadernos de atividades e material escolar, decorrendo esta proposta do definido no artigo 156.º da Lei 42/2016, do OE 2017, que prevê a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos do 1.º CEB da rede pública. Foi ainda aprovada a atribuição de um apoio monetário no valor de 5 mil euros à equipa de investigadores para conclusão do estudo do espólio arqueológico do hipogeu do Convento do Carmo, com vista à publicação final e divulgação científica dos resultados.

Município de Torres Novas investe em veículos elétricos

IMG 6794 800x533

O Governo anunciou ontem, dia 23 de maio, um investimento de cerca de 5,2 milhões de euros na aquisição de 360 veículos elétricos para 117 autarquias, que assinaram os contratos de financiamento em Porto de Mós. Torres Novas, que esteve representado pelo presidente da câmara municipal, Pedro Ferreira, viu a sua candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental (Aviso de concurso nº 557-A/2017 - Veículos de Serviços Urbanos Ambientais Elétricos) no valor de 48.502,55€ (Investimento elegível estimado), com financiamento aprovado de 13.011,24€

Continuar... Município de Torres Novas investe em veículos elétricos

Trabalhos arqueológicos nas Grutas de Lapas

GrutasLapas EscavacoesArqueologicas 2

Estão a decorrer as sondagens arqueológicas previstas executar no âmbito do projeto de valorização das Grutas de Lapas. Recorde-se que para além do acompanhamento arqueológico que decorrerá com a execução da empreitada, foi adjudicada a realização de várias sondagens prospetivas, de recolha de dados e elementos que complementem o programa expositivo que integrará o futuro Centro de Interpretação.

Continuar... Trabalhos arqueológicos nas Grutas de Lapas

Aviso | Cortes de água em Lapas no dia 23 de maio

A Águas do Ribatejo informa que devido a intervenções no Sistema de Abastecimento de Água de Lapas para ligação de válvulas de secionamento, haverá constrangimentos e faltas de água no período entre as 13h00 e as 18h00, do dia 23 de maio, terça-feira. Será afetada toda a localidade de Lapas.
A Águas do Ribatejo sugere aos consumidores que providenciem reservas para os consumos de água inadiáveis durante o período de falhas no abastecimento e alerta que não é aconselhável o consumo e a utilização da água imediatamente após a reposição do abastecimento.
Só deve consumir depois de retomada a normalidade no abastecimento, quando a água se apresentar transparente.
No caso de notar a turvação da água ou se necessitar de qualquer esclarecimento, deve contactar os serviços da AR pelo tel: 263 509 400 (dias úteis das 09h00 às 18h00) ou número verde e gratuito 800 20 20 40 (dias úteis entre as 18h00 e as 09h00 e sábados, domingos e feriados). Mais informações em www.aguasdoribatejo.com.

Urbnovas reúne com agentes de segurança e socorro

Decorreu no dia 18 de maio, no Gabinete Único de Reabilitação Urbana (GURU), uma reunião de trabalho com as entidades responsáveis pela segurança pública na cidade de Torres Novas. Foram identificadas as prioridades de intervenção a integrar na Operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico (ORU-CH), que operacionalizará a ARU (Área de Reabilitação Urbana de Torres Novas – Centro Histórico).
A equipa do Urbnovas, em conjunto com os serviços de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários, a PSP e a Águas do Ribatejo avaliaram as infraestruturas presentes no centro histórico, bem como as atuais situações de risco no terreno.

ReuniaoSegurancaGURU 2ReuniaoSegurancaGURU 3

Taça Almondinha disputou-se no Estádio Municipal

No âmbito das atividades de enriquecimento curricular (AEC), realizou-se a 16 de maio, no Estádio Municipal, a Taça Almondinha,  uma competição entre escolas do 1.º ciclo, destinada a alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, que englobou as modalidades de andebol, basquetebol e atletismo. Teve como objetivos fomentar o gosto pela atividade física, promover um estilo de vida saudável, potenciar o espírito de equipa e entreajuda e promover o convívio entre a comunidade educativa.
Esta atividade foi dinamizada pelos professores de atividade física e desportiva que lecionam nas AEC, em parceria com o Município de Torres Novas e os Agrupamentos de Escolas. Cada escola concorreu com 15 alunos, tendo ficado em primeiro lugar o Centro Escolar Visconde S. Gião, em segundo a EB1 de Santa Maria e em terceiro lugar o Centro Escolar de Meia Via.

Taca Almondina EstadioMunicipal 1Taca Almondina EstadioMunicipal 2

| Notícias

No próximo dia 20 de junho assinala-se o 80.º aniversário da biblioteca-museu (1937-2017)?