CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS

Perigo de incêndio rural

17-19agosto

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA para as próximas 24 horas, salienta-se:

_A diminuição da intensidade do vento, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, sendo forte (até 40 km/h) de Nordeste na zona Centro até meio da manhã e para o final do dia;

_Humidade relativa do ar (HRA) entre 15 e 20% nesta região, com recuperação noturna para valores intermédios, acima de 65%;

_Temperatura máxima entre 30 e 39º C;

_Temperatura mínima próxima de 20º C;

_Condições de instabilidade durante a tarde, com tendência para aumentar nos dias seguintes.

Índice de risco de incêndio em nível elevado podendo chegar a muito elevado para Torres Novas.

Em função da previsão da evolução das condições meteorológicas é expectável a manutenção de tempo quente, permitindo condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

A ANPC recorda que, de acordo com as disposições legais em vigor, proibido:

_Realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos;

_Utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos;

_Queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração;

_O lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes, ou fogo de artifício;

_Fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem;

_A fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Falecimento de Carlos Trincão Marques

TrincaoMarques 800x548

O Município de Torres Novas manifesta o seu pesar pelo falecimento de Carlos Trincão Marques, proeminente torrejano que se destacou enquanto advogado, político e dirigente associativo. Por despacho do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, a bandeira do concelho encontra-se hoje a meia haste.

Continuar... Falecimento de Carlos Trincão Marques

BVT // Estreita colaboração com a Câmara Municipal

BVTN

Os Bombeiros Voluntários Torrejanos mantêm uma estreita relação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas e demais forças de segurança.

Continuar... BVT // Estreita colaboração com a Câmara Municipal

Alteração de Trânsito // Rua António C. Vasconcelos Correia

trans

Alteração de trânsito na Rua General António Vasconcelos Correia, nos dias 13 e 14 de agosto, por motivos de realização de sondagens.

Inscrições abertas para encontro de professores e educadores

EncontroProfessores2018 424x600

No dia 10 de setembro decorre no Teatro Virgínia  o encontro de professores e educadores do Concelho de Torres Novas, “Os Dias da Escola”.

Continuar... Inscrições abertas para encontro de professores e educadores

Proteção Civil: aprovada criação de 4 unidades locais

Foto reunião comissão municipal proteção civil

No passado dia 27 de julho de 2018 realizou-se a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Torres Novas com vista a acompanhar as políticas diretamente ligadas ao sistema de proteção civil desenvolvidas pelas várias entidades representantes.

Continuar... Proteção Civil: aprovada criação de 4 unidades locais

| Notícias

Pode consultar diariamente o risco de incêndio florestal?