Munícipe

Recursos humanos

Organograma

 file document  Organograma

 

 

Mapa de Pessoal

 file document Mapa de pessoal do Município de Torres Novas - 2017
 file document Trabalhadores em cedência de interesse público na empresa Águas do Ribatejo
file document Orçamentação e gestão das despesas com pessoal - 2017
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Postos de trabalho permanentes disponíveis para o ano 2017

 

 

 

Procedimentos concursais

2017

Técnico Superior (Geólogo) - aviso de abertura (candidaturas até 29 de março)

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Técnico Superior (Gestão) - aviso de abertura (candidaturas até 13 de fevereiro)

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Assistente Técnico (Administrativo) - aviso de abertura (candidaturas até 13 de fevereiro)

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Técnico Superior (Ciências da Documentação e Informação) - aviso de abertura (candidaturas até 15 de fevereiro)

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Técnico Superior (Cinema) - aviso de abertura (candidaturas até 15 de fevereiro)

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Técnico Superior (Educação de Infância) - aviso de abertura (candidaturas até 15 de fevereiro)

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2016

Cargo de direção intermédia de 3º grau -  Educação e Desporto - aviso de abertura (candidaturas até 30 de novembro)

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Cargo de direção intermédia de 3º grau -  Intervenção Social e Parceria Solidária - aviso de abertura (candidaturas até 30 de novembro)

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Cargo de direção intermédia de 2º grau -  Chefe Divisão de Serviços Municipais - aviso de abertura (candidaturas até 14 de setembro)

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Assistentes Operacionais (Auxiliares Serviços Gerais) - lista unitária de ordenação final

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file document Lista de admitidos e excluídos
file document Aviso prova de conhecimentos
file document Resultados da prova de conhecimentos
file document Resultados da prova de avaliação psicológica
file document Resultados da prova de entrevista profissional de seleção
file document Projeto lista unitária de ordenação final
file document Lista unitária de ordenação final

 

 

2015

Cargo de direção intermédia de 2º grau - Chefe Divisão de Educação e Cultura - aviso de abertura

pdf Aviso de abertura Diário da República

 

Cargo de direção intermédia de 2º grau - Chefe Divisão de Administração Urbanística - aviso de abertura

pdf Aviso de abertura Diário da República

 

Assistente Operacional (condutor de máquinas e veículos especiais) - lista unitária de ordenação final

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file document Aviso retificativo
file document Lista de candidatos admitidos e excluídos
file document Publicitação de resultados da prova de conhecimentos
file document Publicitação de resultados da prova entrevista profissional de seleção
file document Projeto de lista unitária de ordenação final
file document Lista unitária de ordenação final

 

 

PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local

Ciência da Informação/Documentação - projeto lista unitária de ordenação final

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file document Projeto lista unitária de ordenação final

Cinema - projeto lista unitária de ordenação final 

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file document Projeto lista unitária de ordenação final

 

Serviço Interno de Segurança e Saúde no Trabalho

+Informação

 

 

Atividades desenvolvidas:

 

  • Acompanhamento de auditorias internas a todos os locais de trabalho, no âmbito da Segurança no Trabalho, realizadas por empresa adjudicatária.  
  • Acompanhamento de auditorias internas a todos os locais de trabalho, no âmbito da Saúde no Trabalho, realizadas pelo Médico do Trabalho.
  • Criação de uma base de dados em Access para registos no âmbito da segurança. e saúde no trabalho nomeadamente, consultas de Medicina do Trabalho, vacinação, equipamento de proteção individual, fardamento, acidentes de trabalho, controlo de alcoolémia, entre outros. Em 2013, foi adaptada em aplicação informática (APP_SST) pelo Serviço de Informática da Câmara.
  • Realização de processo eleitoral para Eleição de Representantes dos Trabalhadores no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho em 2003, 2007 e 2010.
  • Realização de reuniões trimestrais com os Representantes dos Trabalhadores em SST com elaboração das respetivas atas. Não existindo representantes eleitos, os próprios trabalhadores são consultados por escrito, duas vezes por ano, no âmbito da SST.
  • Elaboração e atualização do Regulamento Geral de Segurança e Saúde no Trabalho e regulamentos específicos nomeadamente, de Procedimentos em caso de Acidente de Trabalho e de Prevenção e Controlo de Alcoolémia.
  • Elaboração de “Manual de Prevenção para ter sempre à mão” destinado ao serviço de Armazém.
  • Elaboração de pequeno Manual “Como Socorrer…” colocado no interior das caixas de primeiros socorros distribuídas pelos locais de trabalho e viaturas.
  • Elaboração de Manual de Procedimentos de Segurança destinado ao Sector de Espaços Verdes Urbanos.
  • Elaboração de Avaliação de Riscos aos locais de trabalho, utilizando o método simplificado.
  • Elaboração de relatórios de verificação de situações de risco com respetivas propostas de medidas corretivas.
  • Elaboração de PSS – Plano de Segurança e de Saúde de âmbito geral para dar apoio ao Departamento de Intervenção Territorial em obras adjudicadas.
  • Elaboração de Fichas de Segurança para pequenas obras a executar pelos trabalhadores da Câmara.
  • Colaboração na elaboração do Plano de Emergência Interno por empresa adjudicatária e sua implementação na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.
  • Elaboração das Medidas de Autoproteção, no âmbito da SCIE – Segurança Contra Incêndios em Edifícios, a implementar nos edifícios da Câmara.
  • Informação / sensibilização aos trabalhadores sobre questões de segurança e saúde no trabalho, através da elaboração de boletins informativos, cartazes e folhetos, bem como, de formação realizada nos próprios locais de trabalho.
  • Divulgação do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho (dia 28 de Abril) e da Semana Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (4.ª semana do mês de Outubro).
  • Colaboração nos processos de adjudicação de prestação de serviços externos, no âmbito da segurança e saúde no trabalho, definindo critérios de aceitação e analisando as diversas propostas orçamentais.
  • Análise de projetos de arquitetura de edifícios da Câmara e elaboração dos respetivos relatórios no âmbito da segurança e saúde no trabalho.
  • Gestão dos serviços de manutenção de equipamento instalado nos edifícios da Câmara nomeadamente, equipamento de combate a incêndio e equipamento de deteção e alarme de incêndio.
  • Gestão do EPI - Equipamento de Protecção Individual e do Fardamento, em conjunto com os Serviços de Aprovisionamento e de Armazém.
  • Acompanhamento de medições à Qualidade do Ar Interior dos Locais de Trabalho, realizadas por empresas especializadas e, após análise dos respetivos relatórios, elaboração de propostas de melhoria.
  • Implementação de sinalização de segurança nos edifícios da Câmara.
  • Elaboração de arquivo de Fichas de Dados de Segurança de produtos perigosos utilizados pelos serviços da Câmara, que deverão igualmente ser afixadas nos locais de trabalho, nas zonas de armazenamento desses produtos.
  • Realização de Prevenção e Controlo de Alcoolémia em meio laboral, através de método aleatório.
  • Análise e registo da ocorrência dos Acidentes de Trabalho, elaboração dos respetivos relatórios e proposta de medidas corretivas.
  • Colaboração com o Serviço de Medicina do Trabalho na gestão de consultas de aptidão.
  • Gestão da atualização da Vacina Antitetânica dos trabalhadores, em conjunto com o Serviço de Enfermagem do Centro de Saúde de Torres Novas e posteriormente, notificação aos próprios para atualização da vacina, de 10 em 10 anos.
  • Promoção da vacinação contra a Hepatite B, destinada aos trabalhadores que exercem funções de maior risco.
  • Medição da Tensão Arterial aos trabalhadores, sempre que se justifique.
  • Promoção e colaboração na realização de Rastreios de Tuberculose destinados aos trabalhadores, realizados pelo CDPC – Centro de Diagnóstico Pneumológico de Coimbra.
  • Elaboração do Plano de Contingência devido à Gripe A, com o apoio do Gabinete de Protecção Civil.
  • Elaboração de estudo estatístico anual, sobre a ocorrência de Acidentes de Trabalho.
  • Elaboração de estudo estatístico sobre a evolução da Sinistralidade e do Absentismo desde 1997, fazendo referência aos Índices em SST nomeadamente, Índice de Frequência, Índice de Gravidade, Índice de Duração e Taxa de Absentismo.
  • Elaboração de estudo estatístico de carácter quantitativo e qualitativo relativamente ao desempenho do Gabinete de Segurança e Saúde no Trabalho, desde 1999.
  • Elaboração de diversos estudos estatísticos através de questionários de carácter anónimo e individual, preenchidos pelos trabalhadores [Stresse Laboral e LMERT – Lesões Músculo Esqueléticas Relacionadas com o Trabalho].
  • Elaboração de estudo estatístico sobre o Conhecimento e Satisfação da prestação de serviços de segurança e saúde no trabalho, por parte dos trabalhadores.
  • Colaboração com as Escolas do Concelho de Torres Novas na divulgação e implementação da temática de Segurança e Saúde no Trabalho.
  • Apoio à CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo na implementação do Sistema Integrado em SST para dar apoio aos Municípios associados nesse âmbito, bem como, colaboração nos processos de adjudicação de empresas prestadoras de serviços de SST.
  • Participação nas reuniões periódicas promovidas pela CIMT, com os Municípios associados, no âmbito do Sistema Integrado em SST.

 

 

 

 

 

 

 

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