Pavimentação da estrada que liga Casével a Casais Novos

Foi lançado concurso por ajuste direto para pavimentação do troço da EM 567-2 que estabelece a ligação entre a EN3 e o limite do concelho de Santarém (freguesia de Casével), servindo, também, habitações do aglomerado de Casais Novos, no concelho de Torres Novas.

O pavimento apresenta deformações em diversos locais e, é possível identificar, em muitas zonas, a ausência de polimento causada pela desagregação dos materiais, o que afeta as condições de circulação rodoviária e, também, a circulação pedonal dos munícipes.

O projeto de execução prevê o aproveitamento da plataforma da estrada municipal através do reforço do pavimento ou da sua reconstrução, quando necessário. Contempla ainda a realização de trabalhos de escarificação ou fresagem, pavimentação betuminosa e sinalização vertical e horizontal.

O orçamento para esta obra há muito ansiada pelas populações totaliza 141.087,50 euros + IVA.