Alberto Manguel no 3.º Encontro das Bibliotecas UNESCO

Cartaz Encontro Bibliotecas UNESCO alt-un 424x600

Integrada no III Encontro de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, cujo tema agregador no presente ano é “A Felicidade”, terá lugar na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, no próximo dia 20 de março, uma conferência pelo escritor, referência internacional no mundo das bibliotecas, ensaísta e bibliófilo, Alberto Manguel.

Torres Novas foi a cidade escolhida para acolher este terceiro encontro de uma rede que tem como objetivos a promoção do papel fundamental das bibliotecas públicas como centros de educação elementares para as comunidades.

A conferência de Alberto Manguel, que na juventude foi leitor de Jorge Luis Borges e que foi, até muito recentemente, diretor da Biblioteca Nacional da Argentina, terá lugar pelas 15h00, no auditório da biblioteca.

A moderação será conduzida pelo reputado jornalista, tradutor e crítico literário, Carlos Vaz Marques.

A entrada é livre, sob inscrição prévia, através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., mas limitada à lotação do auditório.