Apresentação do livro «Um Cão no Meio do Caminho», de Isabela Figueiredo

Livros
Data: 2023-02-04 15:30 - 17:00

Local: Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes  |  Cidade: Torres Novas, Portugal

A escritora Isabela Figueiredo (Maputo, 1963) estará na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes na tarde do próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 15h30, para falar dos seus livros e apresentar o seu último romance, «Um Cão no Meio do Caminho» (Caminho). A sessão contará também com uma conversa com os seus leitores e uma sessão de autógrafos.

«Isabela Figueiredo nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, hoje Maputo, em 1963, filha de portugueses oriundos da zona centro-oeste de Portugal. Após a independência de Moçambique, em 1975, rumou a Portugal. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Especializou-se em Estudos sobre as Mulheres na Universidade Aberta.

Trabalhou como jornalista no Diário de Notícias entre 1988 e 1994, onde foi também coordenadora do suplemento DN Jovem. Foi professora de português no ensino secundário. Escreveu Conto É Como Quem Diz, novela que recebeu o primeiro prémio da Mostra Portuguesa de Artes e Ideias, Caderno de Memórias Coloniais, cuja edição francesa foi finalista do Prémio Femina Estrangeiro, e A Gorda, obra que recebeu o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues. Estas duas obras alcançaram grande êxito junto do público e da crítica, especialmente em Portugal e no Brasil, sendo constantemente reimpressas.

Escreve regularmente para o seu blogue Novo Mundo: http://novomundoperfeito.blogspot.com.»

Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

Todas as datas

• 2023-02-04 15:30 - 17:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]