Exposição «Almonda = Al Mundo, um rio à nossa volta»

Data: 2022-05-30 10:30 - 2022-07-15 17:30

Local: Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes  |  Cidade: Torres Novas, Portugal

Estará patente de 30 de maio a 15 de julho, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a exposição «Almonda = Al Mundo, um rio à nossa volta», uma mostra documental e fotográfica que resulta do programa de atividades com o mesmo nome, dinamizado em 2021 e 2022, direcionado à comunidade escolar e famílias em torno da estreita ligação da Biblioteca com o rio Almonda. Paralelamente, decorrerá também a exposição «Ecótonos Ribeirinhos», da autoria da Quercus sobre o uso sustentável dos habitats ribeirinhos.

Do programa faz ainda parte o espetáculo ao ar livre «Mostrengos do rio» pela Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora (domingo, 29 de maio, às 11h, com início no Largo General Humberto Delgado, seguindo depois para o Jardim das Rosas para público geral; e segunda, dia 30, às 10h15, no Jardim das Rosas, para público escolar). Estes «mostrengos» são peixes que vivem, habitam e procuram alimento saindo das profundezas e respirando ao lado do homem, deixando-o deslumbrado. Uma chamada de atenção de consciências, um alerta para a proteção dos rios e para a sua biodiversidade.

2350 Torres Novas, Portugal

Todas as datas

• De 2022-05-30 10:30 a 2022-07-15 17:30

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]