A Cor do Limão // Poesia para bebés

Livros
Data: 2021-12-11 15:30 - 2021-12-12 11:00

Local: Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

«A Cor do Limão», da Companhia de Teatro Andante, é o nome do espetáculo de promoção da leitura para bebés e crianças, dos 6 meses aos 5 anos, que a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover nos próximos dias 11 e 12 de dezembro. As sessões têm a duração de 30 min, são de participação gratuita mas com lotação limitada. É necessário inscrição prévia obrigatória através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 249 810 310 indicando o dia em que pretende assistir. No sábado, dia 11, a sessão será às 15h30 e, no domingo, às 10h30.

Trata-se de um espetáculo a partir de um poema de Luís de Camões, com música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões. De acordo com a sinopse: «Uma pastora junta o seu rebanho, dá-lhes de comer e conta-lhes uma história de amor. Canta-lhes para as ajudar a comer, para as adormecer, para brincarem e para descobrirem palavras novas. Um espetáculo verde para bebés. Um espetáculo cheio de interrogações e de poesia: onde está o verde? Nas ervas dos campos? No limão verde, amarelo, azul? No prato da sopa? Nos olhos do meu bem? A cor, o som, o canto, a dança das palavras. As palavras são o nosso brinquedo favorito. (…) Um poema de amor onde a música, as imagens, as cores e os sentidos se conjugam para criar um momento de partilha entre a arte e os bebés, entre a poesia e as famílias, entre a luz dos nossos e dos vossos olhos.»

Todas as datas

• De 2021-12-11 15:30 a 2021-12-12 11:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]