Educação

Consulta pública do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Torres Novas

Pedro Paulo Ramos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, torna público que se encontra em fase de discussão pública a atualização do PMDFCI — Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Torres Novas, a vigorar entre 2020-2029, conforme previsto nos termos dos n.os 6 e 7 do artigo 4.º do anexo ao Despacho n.º 443 -A/2018, de 9 de janeiro, alterado pelo Despacho n.º 1222 -B/2018, de 2 de fevereiro.
O período de consulta decorre durante o prazo de 30 dias, estando o Plano e demais elementos que o acompanham disponíveis para consulta dos interessados no Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas — Gabinete Técnico Florestal, sito na Rua General António César de Vasconcelos Correia, 2350 -421 Torres Novas, durante as horas normais de expediente e no sítio oficial do Município na Internet https://www.cm-torresnovas.pt.
Informam-se os eventuais interessados na presente consulta pública que o PMDFCI de Torres Novas foi objeto de parecer prévio favorável da Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios a 21 de fevereiro de 2020 e de parecer vinculativo positivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, I. P., em 28 de maio de 2020.
E, para constar, se publica o presente Edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

16 de julho de 2020 — O Presidente da Câmara, Pedro Paulo Ramos Ferreira.

PMDFCI TN 2020 - 2029

A estrutura em três volumes informa da estratégia municipal de defesa da floresta e inclui:

CADERNO I – DIAGNÓSTICO

Diagnóstico e informação de base territorial, Análise do Histórico e causalidade dos Incêndios Rurais, Cartografia de Enquadramento.

CADERNO II – PLANO DE ACÇÃO

Planeamento das acções de DFCI, definição de metas, indicadores, quadro de governância e estimativa orçamental, de acordo com os eixos estratégicos do Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, Cartografia de Enquadramento.

ANEXOS

Suporte técnico e informativo para planeamento das ações. Fontes de informação do PMDFCI 2020 – 29.

pdf   Parecer Prévio da Comissão Municipal da Defesa da Floresta
 pdf  Parecer Vinculativo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P.

Esclarecimento aos superficiários constituídos da Cooperativa SOPOVO

Relativamente à aquisição da propriedade plena pelos superficiários da Cooperativa SOPOVO, o Município de Torres Novas informa que, desde 2003, tem vindo a vender a raiz dos prédios aos munícipes que o solicitaram, não sendo esta compra obrigatória.

A Câmara Municipal deliberou manter o preço de venda de 18 €/m2 até 31/12/2018, data após a qual o valor poderá ser revisto.

O processo de aquisição da propriedade plena é instruído da seguinte forma:

1. Preenchimento de requerimento tipo ou comunicação dirigida ao Sr. Presidente da Câmara, onde conste o nome, NIF, morada, contacto telefónico, e-mail, pretensão (compra da raiz), número da caderneta predial e número da descrição da Conservatória;

2. Anexar caderneta predial;

3. Anexar cópia simples da descrição da Conservatória do Registo Predial;

4. A documentação pode ser entregue presencialmente na Câmara Municipal de Torres Novas, enviada por correio (Rua General António César de Vasconcelos Correia, 2350- 421 Torres Novas) ou e-mail (geral@cmtorresnovas. pt);

5. Aos munícipes que entregarem a documentação até 31/12/2018 é garantido o valor de venda de 18 €/m2, independentemente da data da escritura pública.

Para mais informações ou esclarecimentos, poderá usar os seguintes meios:

2. Pelo telefone 249 839 430;

3. Presencialmente, no serviço de Património e Cadastro (localizado no edifício das Piscinas Municipais Fernando Cunha).

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]