Challenge 3000

2019-03-10 09:30 - 13:00
Estádio Municipal Dr. Alves Vieira - R. do Estádio Mun.
2350 Torres Novas, Portugal

O Município de Torres Novas voltou a aderir ao Challenge 3000, uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida, em conjunto com os Centros de Marcha e Corrida de Alcanena, Entroncamento e Torres Novas.

Destina‐se aos atletas inscritos nos Centros de Marcha e Corrida e atletas individuais que procurem ter uma experiência de corrida em pista para que o seu tempo possa ser cronometrado.

Ao optar pela participação nesta iniciativa, numa versão individual, cada atleta define o seu desafio, ou seja, conseguir correr a distância de 3000 metros num determinado tempo limite de prova, existindo vários tempos pré-definidos, em função da avaliação das condições físicas de cada um.

A todos os atletas que concluam a sua prova será facultada, via e‐mail, uma tabela de intensidades de treino individualizada, incluindo a predição de resultados em competição baseada na fórmula de Jack Daniels (smartrunproject.com).

A participação nesta atividade é gratuita para os inscritos no Centro de Marcha e Corrida e com um custo de 3 euros para os restantes interessados.

Cada kit inclui um saco, um dorsal e uma t-shirt do evento.

O Challenge 3000 contempla igualmente uma componente coletiva denominada Team Challenge 3000 na qual cada equipa terá de realizar o desafio definido para cada género.

As equipas são constituídas por 3 elementos (do mesmo género), cabendo a cada um a gestão dos percursos e distâncias a percorrer. A participação na estafeta é aberta independentemente dos seus elementos terem participado ou não nos desafios individuais.

Horários e Provas:
10h00 - Desafio (30 minutos) - Limite 40 participantes
10h40 - Desafio (18 minutos) - Limite 25 participantes
11h05 - Desafio (15 minutos) - Limite 25 participantes
11h25 - Desafio (12 minutos) - Limite 25 participantes
11h45 - Desafio (10 minutos) - Limite 25 participantes

12h00 - Desafio (20 minutos) - TeamChallenge Feminino - Limite 15 equipas
12h30 - Desafio (15 minutos) - TeamChallenge Masculino - Limite 15 equipas

O Challenge 3000 Oz Energia em Torres Novas já esta aberto na plataforma Worlds Marathon, podendo as inscrições ser realizadas no seguinte link:

• 2019-03-10 09:30 - 13:00

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?