Falar de Barriga Cheia

Livros
2019-08-23 16:00 - 17:00
Local
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, R. Antigo Grémio da Lavoura 3
2350 Torres Novas, Portugal

Todas as sextas-feiras às 16h, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes organiza o “Falar de Barriga Cheia”.

A iniciativa, que já conta com três anos de existência e que é agora continuada pela biblioteca, consiste em sessões de leitura para grávidas, em que o pai também pode participar, em ambiente calmo e confortável.

O objetivo é que os futuros pais ganhem o hábito de ler para os seus filhos desde o momento em que sabem que vem um bebé a caminho. A leitura em voz alta durante a gestação contribui para o fortalecimento de laços entre pais, se for a par, e entre pais e filhos.

Para além de outras vantagens, contribui também para fomentar o gosto da criança pelos livros, pelas histórias e pela leitura.

Pontualmente, esta iniciativa será complementada com oficinas de panos (baby wearing, ioga e alimentação para grávidas, entre outros).

“Falar de Barriga Cheia” inclui-se dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da UNESCO 3 (Saúde de Qualidade), 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Género) e 10 (Reduzir as Desigualdades).

A participação é gratuita e não carece de inscrição.

Todas as datas

• 2019-08-23 16:00 - 17:00