Autores de Cá, com Paula Araújo

Livros
2019-11-07 17:00 - 18:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, R. Antigo Grémio da Lavoura 3
2350 Torres Novas, Portugal

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) recebe a escritora e professora Paula Araújo para mais uma edição de “Autores de Cá”, espaço destinado a todos os autores locais que queiram apresentar um projeto de escrita, música, arte ou novas ideias.

Paula Araújo, natural de Lamego, viveu 22 anos em Torres Novas e reside atualmente em Riachos. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras de Coimbra em 1992, é, desde 1991, professora de Inglês. Em 2004, publica em edição de autor o conto autobiográfico "Cumpriu-se a Sentença do Céu." Durante alguns anos escreve artigos de opinião, no semanário regional "O Riachense" e em 2011 publica uma coletânea de dez contos infantojuvenis para todas as idades intitulada "Histórias Sem Idade" (Chiado Editora). Em 2014, com "Salvador e a Talha da Felicidade" (Edições Vieira da Silva), estreia-se no romance juvenil. Com "Os Segredos do Lapedo" (julho, 2017, Textiverso), continua na vertente do romance juvenil e, desde setembro de 2017, tem participado nas antologias da Chiado Editora, Edições Vieira da Silva e Cordel d’ Prata, com vários géneros literários. No final de março de 2018, publica o seu primeiro grande romance, "O Trilho da Rata Cega", chancela da editora Cordel d’ Prata, livro que foi agraciado com o Troféu Cordel d’ Prata – Melhor Obra de 2018.

Os autores interessados em apresentar os seus projetos devem agendar as suas propostas previamente com a biblioteca, através dos contactos 249 810 310 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

• 2019-11-07 17:00 - 18:30

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 28 de dezembro?