Companhia do Conto

Livros
2019-08-29 15:00 - 16:00
Local
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, R. Antigo Grémio da Lavoura 3
2350 Torres Novas, Portugal

O Município de Torres Novas promove, todas as quintas-feiras às 15h, semana sim semana não, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a Companhia do Conto.

Trata-se de um serviço de proximidade que a biblioteca presta à comunidade, para contribuir para uma educação de qualidade, assim como para a redução das desigualdades: para combater a solidão, para combater o stress, para potenciar o gosto pela leitura, para divulgar o acervo, para aproximar a biblioteca dos seus utilizadores.

Durante cerca de 45 minutos, semana sim, semana não, a cada quinta-feira, convida-se os participantes a meia hora de audição de um conto e 15 minutos de reflexão e expressão emocional.

Alternadamente, a partir do conto ouvido, promove-se, na semana seguinte, uma oficina de expressão emocional: desenho, pintura, colagem, escrita, fotografia, etc.

A Companhia do Conto inclui-se dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da UNESCO, 5 (Igualdade de Género) e 10 (Reduzir as Igualdades).

Os utilizadores podem aparecer sem marcação prévia, mas grupos/instituições ou organizações (escolas/centros de dia) devem agendar com a biblioteca, através dos contactos 249 810 310 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Todas as datas

• 2019-08-29 15:00 - 16:00