Sem verso não há face

2019-01-20 00:00 - 2019-03-01 00:00
Convento do Carmo - Largo Forças Armadas
2350 Torres Novas, Portugal

O Museu Municipal Carlos Reis apresenta a exposição Sem verso não há face, de Joana Falcão, que estará patente no Convento do Carmo de 20 de janeiro a 1 de março, sendo que a abertura terá lugar no domingo, dia 20 de janeiro, pelas 15 horas.

Em Sem verso não há face, Joana Falcão revisita as suas obras anteriores, muitas explorando a materialidade do trauma enquanto meio de exploração artística, e que agora se encontram reunidas nesta exposição com intuito de provocar uma reflexão sobre conceitos dicotómicos, como interior e exterior, físico e psicológico, entre outros. Para tal, Joana Falcão recorre à escultura, fotografia e performance, numa tentativa de esbater o limiar entre noções que, à primeira vista, se diriam conflituosas entre si, apenas para mais tarde revelarem a sua complementaridade.

Joana Falcão, nascida em 1992 e oriunda de Matosinhos, vive e trabalha no Porto. Estudou Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Sendo uma artista bastante eclética em termos de materiais utilizados, o seu trabalho vai desde a escultura de mármore à instalação, da performance à fotografia. Expõe regularmente desde 2015 em contextos coletivos como THE ANTI ART FAIR, Creative Debuts (Reino Unido), Sofia Underground International Performance Art Festival, Sofia Arsenal Museu de Arte Contemporânea (Bulgária), SERRALVES EM FESTA!, Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Portugal), CONSCIOUSNESS - Festival Internacional ANIMA MUNDI (Itália), entre outros.

Horário: 2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira 9h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30 4ª feira 9h00 – 12h30 e 14h00 – 19h30

Encerra aos fins-de-semana e feriados

• De 2019-01-20 00:00 a 2019-03-01 00:00

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?