Jornadas Europeias do Património 2018

Próxima data
2018-09-28 10:30
Museu Municipal Carlos Reis

Partilhar Memórias é o tema adotado em 2018 para mote das Jornadas Europeias do Património. Sob coordenação da DGPC, um pouco por todo o país, são várias as entidades públicas e privadas que se associam a estas Jornadas, organizando iniciativas neste âmbito.

Este é o evento cultural mais amplamente celebrado e partilhado pelos cidadãos da Europa e contribui para aproximar os cidadãos e realçar o valor do património cultural que a todos pertence.

Em Torres Novas, assinala-se a data com um programa especial nos dias 28 e 29 de setembro e 1 de outubro que inclui visitas ao museu e arquivo municipais, um festival de música, uma mostra artística e a apresentação de mais uma edição municipal.

28 de setembro / sexta-feira

10h30 Memórias partilhadas (com centros de dia e lares) | museu e arquivo municipais | séniores

14h30 “Festival brass it”, partilhas musicais, em festa com os vizinhos de Minde | pátio do museu | 3º ano 1º CEB

29 de setembro / sábado

10h-18h00 “Pó Suspenso”, uma mostra do Colectivo 249 daquilo que nos sensibiliza enquanto comunidade | Central do Caldeirão | todos os públicos

11h00 “Festival brass it”, partilhas musicais pelas ruas e no mercado de Torres Novas | mercado municipal | todos os públicos

1 de outubro / segunda-feira

10h30 Lançamento da edição municipal “Lapas, as grutas que não são grutas” | Grutas de Lapas| público escolar

• De 2018-09-28 10:30 a 2018-10-01 11:30

Pode consultar diariamente o risco de incêndio florestal?