Apresentação do guitarrista Francisco Franco

Última data
2018-09-16 16:00 - 17:00
Museu Municipal Carlos Reis - R. Salvador 17, 2350-416 Torres Novas, Portugal

Francisco Franco, exímio guitarrista português, apresentará o programa “Variações como tema” no próximo domingo, dia 16 de setembro, às 16h, no Museu Municipal Carlos Reis. A entrada é gratuita.

O programa "Variações como tema" inclui três obras emblemáticas do repertório da guitarra. A coerência e interesse cultural do programa está no facto de todas as obras serem diferentes formas de variação: uma passacaglia (variações sobre um baixo); uma forma clássica de variações sobre um tema; e um tema e variações invertido (em que o tema está no fim).

Francisco Franco é um dos guitarristas portugueses mais premiados de sempre, contando com mais de 30 prémios (17 deles prémios máximos), em concursos nacionais e internacionais, com destaque para I Festival Internacional de Guitarra de Amarante, London International Guitar Competition 2012, XII Guitar Art Festival (Belgrado), 23ª Edição Prémio Jovens Músicos, David Russell Honorary Prize (Vigo).

• 2018-09-16 16:00 - 17:00

Pode consultar diariamente o risco de incêndio florestal?