Apresentação do livro «Reflexões sobre Liberdade, Identidades, Famílias»

Livros
2024-10-03 21:30 - 22:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe no dia 3 de outubro, pelas 21 horas, a sessão de apresentação do livro «Reflexões sobre Liberdade, Identidades, Famílias», coordenado por Joana Mortágua, Maria Castello Branco e Susana Peralta.

Segundo a sinopse: "A construção de uma sociedade baseada no respeito e proteção dos direitos e escolhas de todas as pessoas, incluindo as que fazem parte de grupos historicamente discriminados, é um imperativo de justiça.

Este livro, cujas coordenadoras raramente estão de acordo politicamente, pretende abrir uma janela para a multiplicidade de pontos de vista, de caminhos de vida e de opções individuais que caracteriza a sociedade moderna e diversa que Portugal quer ser.

O grupo eclético de autores e autoras que nele partilham as suas visões e experiências sobre identidades, famílias e o lugar da liberdade em Portugal, nos 50 anos da sua democracia, contribuem para um debate plural que pretende ser um ponto de viragem."

O livro «Reflexões sobre Liberdade, Identidades, Famílias» conta ainda com contributos de André Coelho Lima, Carla Castro, Catarina Furtado, Catarina Marques Rodrigues, Daniel Oliveira, Fabiola Cardoso, Fernanda Câncio, Maria Fernanda Câncio, Francisca Van Dunem, Hilda de Paulo, Henrique França, Isabel Moreira, João Maria Jonet, Leonor Caldeira, Maria Leonor Beleza, Pedro Strecht, Teresa Leal Coelho e Teresa Violante.

A entrada é livre.

Todas as datas