Leituras para respirar e imaginar

Livros
2023-03-18 10:30 - 12:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes promove, no próximo dia 18 de março, sábado, véspera do Dia do Pai, mais uma atividade «Leituras para respirar e imaginar». A iniciativa, com início às 10h30, destina-se a famílias e crianças dos 3 aos 8 anos. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas, podendo ser efetuadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 249 810 310.

Com a leitura da história «As gravatas do meu pai» (Paleta de Letras), comemora-se o Dia do Pai. Neste dia especial, convidamos as crianças, a conhecer pela voz do autor, Pedro Seromenho, a história de um menino que tinha pressa de crescer e que, ao usar uma gravata do pai, pensava tornar-se num senhor alto e importante. A atividade criativa irá apelar à imaginação das crianças para ilustrarem uma gravata para oferecer aos pais e, no final, será sorteado um livro autografado pelo autor.

Esta atividade é integrada no ciclo «Leituras para respirar e imaginar», que recorre a instrumentos de sons tibetanos, promovendo uma sensação de calma nas crianças.

Todas as datas

• 2023-03-18 10:30 - 12:00