Apresentação do Plano Estratégico Municipal de Cultura

2022-06-24 18:00 - 20:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - 2350 Torres Novas, Portugal

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe a sessão pública de apresentação e esclarecimentos do Plano Estratégico Municipal de Cultura.

Este plano resulta de um processo participativo e colaborativo, coordenado cientificamente pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura da Universidade do Minho (PolObs).

O trabalho foi desenvolvido em duas fases: fase 1 – outubro de 2020 a junho de 2021 – constou da análise de documentos e da observação direta em todas as freguesias do concelho (com a auscultação a 494 indivíduos em conversas informais, entrevistas semiestruturadas, grupos de discussão e inquéritos por questionário); fase 2 – junho a novembro de 2021 – constou de um laboratório participativo, criativo e colaborativo para a construção dos contributos para o plano, ao longo de 15 sessões de trabalho, em que estiveram envolvidas 52 pessoas (de áreas profissionais/estudo distintas, sendo os grupos predominantemente compostos por indivíduos das áreas culturais, artística, comunicação e associativismo).

Os resultados da primeira fase do trabalho desenvolvido, que correspondem ao diagnóstico das dinâmicas culturais de Torres Novas, encontram-se compilados no documento autónomo “Relatório Final”, também disponível para apoio à discussão do Plano Estratégico Municipal de Cultura.

Os documentos do Plano Estratégico Municipal de Cultura podem ser consultados em: https://cm-torresnovas.pt/index.php/participar/consulta-publica

• 2022-06-24 18:00 - 20:00

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?