«Afinal o Caracol» - Dia do Autor Português

2022-05-22 10:30 - 12:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - 2350 Torres Novas, Portugal

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover um espetáculo de leitura para bebés intitulado «Afinal o Caracol», pela Companhia de Teatro Andante, a partir da poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Com início marcado para as 10h30, este espetáculo conta “A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.”

Esta iniciativa é direcionada a bebés e crianças entre os 6 meses e os 5 anos, com entrada gratuita mas inscrição obrigatória através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 249 810 310.

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

• 2022-05-22 10:30 - 12:30

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?