Nas Asas da Ciência 3.0

2022-05-19 09:00 - 17:00
Palácio dos Desportos - R. da Várzea 9
2350-433 Torres Novas, Portugal

O Palácio dos Desportos recebe a iniciativa “Nas Asas da Ciência 3.0”, direcionada ao público escolar, famílias e público em geral.

O evento, organizado pelo Município de Torres Novas, com o apoio dos Agrupamentos Gil Paes e Artur Gonçalves, Escola Profissional de Torres Novas, Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Tomar, Centro de Ciência Viva de Constância, Centro Integrado de Educação em Ciências da Barquinha, Reserva Natural do Paul do Boquilobo e Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios, irá apresentar diversos stands/ espaços com dinamização de workshops, experiências e atividades interativas nas áreas da matemática, biologia, física, química, informática, robótica, entre outras, estabelecendo relação com escolas, centros de ciência viva, ensino superior, empresas tecnológicas e outras estruturas de ciência e natureza da região.

Pretende-se com este evento promover a literacia científica e tecnológica, o conhecimento do meio local, do património natural e dos valores da natureza; estabelecer e desenvolver relação com o ensino superior da região; promover e melhorar a aprendizagem das ciências; relacionar a ciência com a inovação, robótica e novas tecnologias; partilhar experiências e trabalhos sobre ciência e reconhecer a importância da ciência no futuro do Planeta.

A iniciativa apresenta-se, igualmente, como espaço de divulgação e apresentação de projetos no âmbito do ensino experimental das ciências, promovendo o envolvimento da comunidade.

Destaque ainda para Campeonato Regional de Robótica, que será dinamizado pelo Instituto Politécnico de Tomar.

O evento “Nas Asas da Ciência” poderá ser visitado entre as 9h e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h.

Todas as datas

• 2022-05-19 09:00 - 17:00