Conversa // Prestes a acontecer

2020-02-20 18:00 - 19:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas,
2350 Torres Novas, Portugal

Com vista à divulgação de algumas conclusões dos estudos académicos sobre António Prestes, dramaturgo torrejano do século XVI, o ator/encenador Eduardo Dias estará na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes para partilhar novidades da sua investigação com o público. Estarão presentes José Camões, professor do programa de pós-graduação em Estudos de Teatro (mestrado e doutoramento) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que moderará a conversa, os elementos do Clube de Leitura e os atores dos grupos de Teatro Juvenil e Teatro Maior de Idade, do Teatro Virgínia. A sessão será aberta ao público em geral.

Eduardo Dias é natural de Avanca, Aveiro. Formou-se e iniciou o seu percurso teatral com Victor Valente em 1999 na Companhia do Jogo. Fez uma licenciatura em Psicologia onde aprofundou os estudos em Arte-Terapia. Colaborou como ator e encenador em diversas estruturas, nas suas diferentes linguagens e conceitos. Atualmente dá formação em Teatro, trabalha como ator e dirige projetos de caráter comunitário a par de um mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

José Camões é professor do programa de pós-graduação em Estudos de Teatro (Mestrado e Doutoramento) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos de Teatro, onde desenvolve trabalho sobre a História do Teatro em Portugal, estudos comparatistas do teatro ibérico do século de ouro e edição de teatro clássico português, produzindo ferramentas que preparam investigação nas «humanidades digitais». Publicou o teatro completo de autores portugueses dos séculos XVI e XVII. As suas áreas de investigação abrangem a História do Teatro, a Crítica Textual e as Humanidades Digitais.

Todas as datas

• 2020-02-20 18:00 - 19:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]