Apresentação do livro “As Crianças Invisíveis” de Patrícia Reis

2019-11-20 15:00 - 16:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal
Com o propósito de assinalar dos 30 anos da Convenção das NAÇÕES UNIDAS sobre os Direitos da Criança, será apresentado o mais recente livro de Patrícia Reis,  As Crianças Invisíveis (D. Quixote), no próximo dia 20 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Através da literatura, de uma literatura que nos incomoda e que nos inquieta, o desafio é refletir em conjunto com a rede social, mas também com toda a comunidade, sobre as problemáticas dos maus-tratos e abandono, realidades afinal tão quotidianas. A apresentação do livro ficará a cargo da jornalista, Patrícia Fonseca.

Dada a limitação de lugares no auditório, é necessária inscrição prévia para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

“As Crianças Invisíveis é um romance que alia um exercício literário ímpar a um profundo trabalho  de investigação sobre abandono, maus-tratos e adoção. Construindo toda a narrativa de uma maneira muito original, sem identificar o sexo das crianças e a partir do olhar delas, a escrita límpida, poderosa e cirúrgica de Patrícia Reis conduz-nos, neste romance avassalador, através dos sonhos, do medo e da intimidade de um conjunto de personagens que percorrem a infância e a adolescência sem pai, nem mãe, nem identidade” (excerto de texto da contracapa)

Todas as datas

• 2019-11-20 15:00 - 16:00