Dia Mundial do Animal

2019-10-04 15:00 - 2019-10-05 18:00
Junto ao Castelo de Torres Novas - 2350-758 Torres Novas, Portugal

Para assinalar o Dia Mundial do Animal, o Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas vai dinamizar um conjunto de atividades nos dias 4 e 5 de outubro, a fim de promover a adoção de animais e sensibilizar a comunidade para o bem-estar animal.

Do programa fazem parte, no dia 4, das 15h às 20h, a campanha de adoção de animais, junto ao Castelo – estátua de D. Sancho I, atividades caninas ao longo da tarde e uma cãominhada cultural noturna pelo centro histórico, com início às 20h30.

No sábado, dia 5, a campanha de adoção de animais é das 11h às 17h e está prevista uma cãominhada a Fátima, às 8h, com bênção dos cães e caminhantes.

O canil e gatil intermunicipal organiza com frequência campanhas de adoção responsável de cães e gatos, de forma a reintegrar na sociedade os animais recolhidos, seguindo, desde o início da sua atividade, uma política de não abate.

Os animais adotados têm um acompanhamento de forma a que se verifique que as regras previstas na Declaração dos Direitos do Animal da UNESCO são respeitadas.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro e foi implementado em 1931, tendo sido escolhida esta data por ser o dia de S. Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

A efeméride é celebrada em vários países através de iniciativas que têm o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de preservar as espécies.

DIA 4

CAMPANHA DE ADOÇÃO | Todos diferentes todos iguais | Das 15h às 20h

TARDE DE ATIVIDADES CANINAS

CÃOMINHADA CULTURAL NOTURNA no centro histórico às 20h30

DIA 5

CAMPANHA DE ADOÇÃO | Das 11h às 17h

CÃOMINHADA A FÁTIMA com bênção dos cães e caminhantes às 8h

• De 2019-10-04 15:00 a 2019-10-05 18:00

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?