Concurso "A Nossa Ementa" para alunos do 6º ano

No âmbito do Plano de Ação Local, do programa Cidades Amigas das Crianças, os serviços de educação do Município de Torres Novas estão a desenvolver um concurso de ementas, “A nossa ementa”, dirigido a todas as turmas do 6º ano das escolas públicas do concelho que tem como objetivos, promover a participação dos alunos na elaboração das ementas escolares, incentivar a adoção de hábitos de alimentação saudável e promover o refeitório escolar como local privilegiado para a refeição almoço.

Continuar... Concurso "A Nossa Ementa" para alunos do 6º ano

Jovens torrejanos em intercâmbio europeu

Regressou ontem de Lorca, Espanha, a comitiva de Torres Novas que participou no intercâmbio de jovens CompARTir, ao abrigo do programa Erasmus+.

Continuar... Jovens torrejanos em intercâmbio europeu

Parceria Erasmus+ “We are at work too!” arranca na Turquia

WeAreAtWorkToo Turquia 5

A primeira reunião de parceiros do projeto Erasmus+ “We are at work too!” realizou-se nos dias 13 e 14 de janeiro em Konya, na Turquia, tendo o Município sido representado pela Vereadora Elvira Sequeira e o Chefe de Divisão Jorge Salgado Simões.

Continuar... Parceria Erasmus+ “We are at work too!” arranca na Turquia

Município em nova parceria ERASMUS+

erasmus mais

No âmbito de candidatura recentemente aprovada pelo programa Erasmus+, o Município de Torres Novas vai integrar a parceria estratégica «We are at work, too!», coordenada pelo governo regional de Konya, na Turquia, e que inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal.

Continuar... Município em nova parceria ERASMUS+

Aprovado projeto “saber andar (melhor) de bicicleta

5-Bicicleta-crianças-1

Foi aprovada por unanimidade a proposta de protocolo de cooperação institucional a celebrar entre o Município de Torres Novas e o Agrupamento de Escolas Gil Paes para execução de atividades complementares aos currículos dos ensinos básicos e secundário, proporcionando o desenvolvimento da educação física e do desporto escolar, na figura da prática do BTT e de forma mais geral do saber andar de bicicleta, contribuindo assim para a formação integral e para a realização pessoal dos alunos.

O protocolo tem por objetivo estabelecer os termos de cooperação entre as entidades, no que diz respeito à implementação do projeto "Saber Andar (melhor) de bicicleta" associado ao novíssimo projeto "DE sobre Rodas", este último desenvolvido pela Direção Geral de Educação no âmbito do Projeto do Desporto Escolar. Esta cooperação visa contribuir para o desenvolvimento harmonioso e ambientalmente sustentável das localidades, promovendo a prática do ciclismo de forma abrangente, de forma a potenciar o uso da bicicleta em contexto escolar e, consequentemente, padrões de mobilidade mais seguros e saudáveis junto das comunidades escolares e, em particular, dos alunos.

Nesse sentido, cumprirá ao Município de Torres Novas, entre outras componentes, assegurar os recursos materiais necessários e adequados para a implementação do projeto (bicicletas, capacetes, consumíveis, ferramentas), através da entrega ao segundo outorgante de um montante de 3.000€ a título de apoio; assegurar o apoio material (madeira) para execução de pequenas estruturas de segurança; assegurar o transporte de equipamentos (bicicletas) entre os Centros Escolares do Agrupamento; colaborar no aumento dos lugares de estacionamentos para bicicleta no interior dos recintos escolares do concelho.

Ao Agrupamento de Escolas Gil Paes caberá, entre outros, dinamizar o projeto em todos os diferentes níveis de escolaridade do agrupamento; dedicar ao projeto uma média de 4 horas semanais e 3 professores ao longo de todo o ano letivo de 2019/20, em tarefas de preparação e execução do mesmo; prestar todo o apoio institucional e técnico necessário, garantindo a boa implementação do projeto, bem como acompanhar, monitorizar e avaliar o trabalho desenvolvido na aprendizagem do ciclismo pelos alunos; divulgar o projeto junto da comunidade escolar, integrando as iniciativas do Projeto, no Plano Anual da Escola, promovendo as mesmas através dos seus canais de divulgação e mobilizando alunos, encarregados de educação, professores e funcionários.

Erasmus+: Candidaturas abertas para intercâmbio de jovens

Erasmus 353742

No âmbito do programa Erasmus+, o Município de Torres Novas abre candidaturas para selecionar quatro jovens torrejanos para participar no intercâmbio europeu COMP-ART-IR, dedicado à inclusão social e ao papel das artes como ferramenta contra os vários tipos de descriminação. A atividade decorre em Lorca, Espanha, de 13 a 21 de janeiro de 2020 e podem candidatar-se todos os interessados que, à data, tenham entre 18 e 25 anos.

Continuar... Erasmus+: Candidaturas abertas para intercâmbio de jovens

| Notícias

A Direção Geral de Saúde disponibiliza toda a informação necessária sobre o Covid-19?