152º aniversário do nascimento de Carlos Reis

DSC01756

No fim de semana de 21 e 22 de fevereiro, o Museu Municipal Carlos Reis preparou um programa especial, dedicado à vida e obra do mestre Carlos Reis, por ocasião dos 152 anos do nascimento do pintor. No sábado de manhã, alunos do Choral Phydellius aliaram a música à arte e interpretaram algumas peças que tentaram relacionar com as obras de Carlos Reis ali expostas. Music'ARTE é um programa de educação pela arte que resulta de uma parceria entre o Museu Municipal e o Conservatório de Música do Choral Phydellius.

No domingo à tarde, o "shot de arte" foi alusivo a um quadro enigmático de Carlos Reis. "Um retrato, um enigma por desvendar" serviu de mote a uma conversa com as técnicas do museu, Ana Marques e Teresa Lopes que desbravaram o mistério por trás do quadro a carvão de Carlos Reis, seguindo pistas, formulando hipóteses, procurando os seus personagens, conseguindo descobrir a história por detrás daquela obra de arte.

Logo, de seguida, foi exibido um filme inédito sobre o pintor.

Aos visitantes do museu, foi oferecida uma coleção de postais (edição limitada) com pormenores dos quadros de Carlos Reis.

DSC01723DSC01812