Dia da Árvore assinalado no Centro Escolar Serra D'Aire

Com a colaboração dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (BVT) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) o Dia Mundial da Árvore e da Floresta foi celebrado no Centro Escolar Serra d'Aire, em Pedrógão, hoje, dia 21 de março, pelas 10h30, com a participação dos mais de 100 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo e tendo como mentora da atividade a professora Odete Lince.

O objetivo da comemoração deste dia é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos, pelo que decorrem em diversos locais do mundo várias ações de arborização e reflorestação. Este ano em particular a ocasião foi aproveitada para sensibilizar os mais novos sobre prevenção dos incêndios florestais.

Em parceria com a Junta de Freguesia de Pedrógão, foi plantada uma azinheira, entregue pelo município àquele estabelecimento de ensino, numa cerimónia simbólica em que estiveram presentes os vereadores da Educação, Joaquim Cabral e do Ambiente, Carlos Ramos e a adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência, Sónia Sousa.

DiaArvore CEPedrogao 3DiaArvore CEPedrogao 4DiaArvore CEPedrogao 1DiaArvore CEPedrogao 2