Presidente da Câmara eleito para o Conselho Diretivo da ANMP

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, foi eleito para o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) no 23º congresso nacional deste organismo, que decorreu este fim-de-semana, dias 9 e 10 de dezembro, em Portimão, no Algarve.

Esta reunião magna serviu para eleger os novos corpos sociais da ANMP, tendo o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, sido reeleito presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), com 83% dos votos dos congressistas presentes no Portimão Arena.

A resolução reivindicativa dos autarcas presentes no XXIII Congresso da ANMP foi aprovada por unanimidade, refletindo as principais conclusões dos três temas levados a debate: a descentralização de competências para as autarquias, as finanças locais e o período pós 2020 dos fundos comunitários.