Encerramento do 12º Curso de Formação de Agentes na EPP

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa presidiu hoje, dia 9 de setembro, pelas 11 horas, à cerimónia de encerramento de mais um curso de formação de agentes, na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

São 486 novos agentes que receberam formação durante nove meses e serão integrados no Comando Metropolitano de Lisboa e no arquipélago dos Açores.

A cerimónia de compromisso de honra dos novos polícias integrou ainda uma homenagem póstuma e oferta de lembrança aos pais do agente João Carlos Lopes Rainho, escolhido para patrono (enquanto agente falecido em serviço) do curso que agora encerrou, falecido aos 26 anos de idade, o ano passado, quando foi colhido mortalmente por um comboio junto ao apeadeiro de Sacavém-Loures enquanto corria em perseguição atrás de dois suspeitos de um assalto.

Foram ainda distinguidos com a entrega de crachá, platinas e prémios os agentes melhor classificados do 12.º CFA.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira assistiu à parada da EPP, onde também marcaram presença o Diretor Nacional da PSP, Luís Farinha e a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, a procuradora-adjunta Helena Fazenda, junto às demais entidades e comandantes de forças e serviços de segurança, estruturas militares e Forças Armadas.

Tempo ainda para entregar ao CRIT - Centro de Reabilitação e Integração Torrejano três cadeiras de rodas, adquiridas com fundos angariados junto dos alunos do curso, exemplo de uma vertente mais humanista que se pretende incutir aos novos agentes, aliada à formação técnico-policial e que permite “exercer com civismo e eficiência a função policial”.

EncerramentoCursoEPP 1EncerramentoCursoEPP 5EncerramentoCursoEPP 3EncerramentoCursoEPP 4EncerramentoCursoEPP 2