Assinada escritura para novo quartel dos bombeiros

Na sequência do protocolo estabelecido com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, visando a ampliação do quartel, foi assinado a 31/08/2016 o contrato para compra do terreno, com a área de 3.622 m2, conforme assumido pela autarquia.

A área necessária para a ampliação do quartel dos Bombeiros (2.050 m2) será cedida em regime de direito de superfície, por um período de 70 anos, de acordo com a deliberação tomada pela Câmara Municipal em reunião de 26/04/2016, e a restante área será objeto da implementação de uma operação de regeneração urbana prevista na ARU - Rio Almonda.

O preço da aquisição da totalidade do terreno é de 380 mil euros, tendo sido estabelecido um acordo de pagamento em vinte e quatro prestações mensais, com efeitos retroativos a um de Janeiro deste ano.

A remodelação e ampliação do quartel dos BVT pressupõe a ligação entre o atual edifício do quartel e o edifício a construir no prédio agora adquirido através de passadiço encerrado ao nível do 1.º piso.

As atuais instalações carecem de alargamento de forma a poder alojar o corpo de bombeiros em condições de operacionalidade