8 de julho de 2016 | 31 anos | Torres Novas de parabéns

Comemoramos hoje mais um aniversário da elevação de Torres Novas a cidade. 31 anos de crescimento, de transformação, de desenvolvimento.

O desafio que reiteradamente temos vindo a aceitar, de potenciar o ADN cosmopolita de Torres Novas, tem conduzido o nosso trabalho autárquico ao longo dos anos.

É inegável que temos hoje uma cidade cada vez mais apelativa, para os torrejanos e para todos quantos nos visitam, uma cidade inovadora, uma cidade criativa.

Apostar na ativação da economia local, ousar inovar, arriscar alternativas são os motes de uma irreverência na gestão autárquica que apresentam resultados de sucesso, como sejam a excelente classificação do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e todo o investimento a ele associado, que permitirá dar resposta imediata em áreas como a regeneração urbana, a mobilidade e o apoio às comunidades desfavorecidas, consubstanciando-se em projectos âncora que expectavelmente potenciarão o crescimento e a sustentabilidade do centro histórico da cidade e, simultaneamente, otimizarão vivências, melhorando a qualidade de vida de todos os munícipes.

Queremos que a requalificação do nosso centro histórico seja uma grande oportunidade de crescimento para a comunidade, uma alavanca fundamental para o desenvolvimento sustentado do concelho de Torres Novas.

É a pensar nas próximas gerações que estamos a desenvolver o nosso trabalho, encontrando soluções para a fixação das famílias no concelho, gerando postos de trabalho e qualidade de vida.

Apostamos na abertura à inovação e ao empreendedorismo, na captação de investimento e de fundos, na execução de projetos candidatados e na substancial redução da dívida global.

Reconhecendo lacunas nalguns sectores, são assumidas como permanentes desafios para procurarmos soluções, com a colaboração e um permanente diálogo com a população e com as forças vivas que desde sempre participaram na dinâmica da cidade e do concelho.

De um futuro próximo à realidade atual, parabéns Torres Novas.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Ramos Ferreira