Romeu & Julieta | Teatro Praga

Última data:
2018-02-17 11:00 - 12:00

Local: Teatro Virgínia  |  Cidade: Torres Novas, Portugal

8 aos 12 anos • 75 min • 2€ escolas | 3€ famílias | lotação limitada a 80 pessoas

Este novo espetáculo do Teatro Praga é uma oportunidade para voltar a juntar a equipa criativa de Hamlet Sou Eu. Partindo outra vez de William Shakespeare, Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim andarão, desta vez, à volta de Romeu & Julieta, a clássica história de amor que põe no centro da ação dois teenagers apaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora. Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espetadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecake que leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. A história, ora trágica ora cómica, é contada de forma lúdica através dos ingredientes e dos passos da receita do bolo. Neste Romeu & Julieta, o drama confunde-se com o queijo Ricota, o sangue dos amantes é doce de Goiaba, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido.

Bio | Teatro Praga é um grupo de artistas que trabalham sem encenador e que pretendem sublinhar a irrepetibilidade da prática teatral. São sempre diferentes, estão em constante metamorfose e sujeitam-se a variações imprevisíveis deles próprios. Teatro Praga nasceu em 1995 e colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus, China, Brasil e Turquia.

Texto e Criação Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim

Interpretação Cláudia Jardim e Diogo Bento

Produção Executiva Alexandra Baião Produção Andreia Carneiro

Coprodução Teatro Praga, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato e Centro de Artes de Ovar Encomenda Maria Matos Teatro Municipal

O Teatro Praga é financiado pela República Portuguesa|Cultura/Direção Geral das Artes

Latitude: 39.479836
Longitude: -8.535940

Largo José Lopes dos Santos, 2350 Torres Novas, Portugal

• 2018-02-17 11:00 - 12:00

| Notícias

O município de Torres Novas dispõe de um serviço gratuito de informações e de alertas via SMS?