Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”

Última data
2018-05-25 21:30 - 22:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, 2350-444 Torres Novas, Portugal

No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de maio, o Município de Torres Novas promove a Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 21h30min.

Esta conferência conta com a participação do médico e historiador Manuel Valente Alves e é de entrada gratuita.

Manuel Valente Alves, médico e historiador, tem desenvolvido trabalho de investigação em torno da história da medicina e do pensamento médico e suas ligações com a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura visual. Neste âmbito, além de ser autor e editor de mais de mais de duas dezenas de livros, entre os quais “História da Medicina em Portugal - Origens, contextos e ligações”, foi curador de mais de uma dezena de exposições institucionais, organizou diversas reuniões científicas, proferiu conferências em universidades, museus, sociedades científicas e outras instituições culturais, em Portugal e no estrangeiro. Ainda na área da historiografia, fundou e dirigiu o Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi docente e co-regente da disciplina de História da Medicina na mesma Faculdade. É atualmente académico titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

• 2018-05-25 21:30 - 22:30

O município de Torres Novas dispõe de um serviço gratuito de informações e de alertas via SMS?