Memórias da História - Feira de Época

Próxima data
2018-05-30 19:00
Praça 5 de Outubro, 2350 Torres Novas, Portugal

Com o tema «A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II» e pelo nono ano consecutivo, as Memórias da História dão lugar à recriação dos mais importantes momentos do passado de Torres Novas.

De 30 de maio a 3 de junho, o centro histórico da cidade recua no tempo ao longo de cinco dias repletos de animação, num ambiente de festa, de cor e de sons da época. Depois da descoberta do mundo e dos prodígios e maravilhas dos povos, nesta edição olha-se para o que é humano e já nada é estranho.

Renascem saberes: físicos e cirurgiões percorrem o corpo e desvendam um outro mundo em que as desordens precisam, afinal, da mão humana.

Mestre António, judeu de Torres Novas e cirurgião da corte em finais de quatrocentos, vem à vila mostrar as novidades da arte de sarar feridas e curar os males. É este o cenário que a edição de 2018 desta feira de época pretende desenhar através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais que criam o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens.

Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias no Paço dos Robertos ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.

As pulseiras livre-trânsito estarão em pré-venda de 23 de abril até 23 de maio pelo valor de 4,5€ para os cinco dias. Durante o evento o livre-trânsito tem o custo de 7€ e a pulseira diária 5€. Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, inclusive.

• De 2018-05-30 19:00 a 2018-06-03 23:00

O município de Torres Novas dispõe de um serviço gratuito de informações e de alertas via SMS?