Os Dias da Escola 2017

Teatro Virgínia

Encontro de professores e educadores do concelho de Torres Novas

_educar num tempo digital

_as aprendizagens e a avaliação

_lançamento do ano letivo

INSCRIÇÕES GRATUITAS ONLINE ATÉ 28 DE JULHO: https://goo.gl/zUJkC6

Oficinas no dia 4.setembro.2017

7.setembro. 2017

Sessão plenária Teatro Virgínia em Torres Novas

8h30 . Receção de participantes

9h15 . Sessão de abertura

João Costa Secretário de Estado da Educação (aguarda confirmação)

Pedro Ferreira Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas

Apresentação do encontro

José Tomé Centro de Formação A23

Acácio Neto Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves

Paulo Renato Agrupamento de Escolas Gil Paes

Eunice Lopes Escola Profissional de Torres Novas

Luís Silva Município de Torres Novas

10h30 . Educar num tempo digital . Carlos Fiolhais

11h15 . pausa

11h45 . Avaliar porquê e para quê? . Hélder Diniz de Sousa

13h00 . almoço [Praça do Peixe]

15h00 . Lançamento do ano lectivo 2017/2018

Agrupamento de Escolas Gil Paes . Teatro Virgínia

Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves . auditório da NERSANT

Oradores

Carlos Fiolhais - Licenciado em Física na Universidade de Coimbra (1978) e doutorado em Física Teórica em Frankfurt/Main, Alemanha (1982). É Professor Catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, onde fundou e dirige o Centro de Física Computacional e onde já desempenhou diversos cargos de relevância, entre os quais o de Director da Biblioteca Geral. É autor de vários livros e inúmeros artigos científicos os em revistas internacionais, coordenando diversos projectos de investigação. Entre outras distinções, recebeu o prémio Rómulo de Carvalho e a Ordem Infante D. Henrique. É co-fundador da empresa "Coimbra Genomics", co-responsável pelo blogue "De Rerum Natura" e colaborador regular no Jornal Público. Na Fundação Francisco Manuel dos Santos foi responsável pelos programas de "Educação" e de "Ciência e Inovação”.

Helder Diniz de Sousa - Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1980), professor do ensino secundário, com exercício de diversas funções pedagógicas e de assessoria de direção no quadro das funções docentes. Foi co-autor de programas na sua área de formação académica e formador de professores. Entre outras funções, desde 1986 centrou a sua atividade pro ssional na área da avaliação educacional, desempenhando diversas funções de direção nos serviços de avaliação do Ministério da Educação. É Presidente do Conselho Diretivo do IAVE desde 2014, representando Portugal nos consórcios internacionais que coordenam os estudos PISA, TIMSS, PIRLS e ICILS

• De 2017-09-04 09:00 a 2017-09-07 17:00

O município de Torres Novas dispõe de um serviço gratuito de informações e de alertas via SMS?