Museu Europa // “Francofonia”, de Alexander Sokurov

Última data
2017-03-26 15:00 - 17:00
Museu Municipal Carlos Reis - R. Salvador, 2350-416 Torres Novas, Portugal

Sessão comentada de “Francofonia”, de Alexander Sokurov [Louvre, Paris/França] (duração 90min).

De 21 de fevereiro a 2 de abril, vão surgir na tela da galeria de exposições temporárias do Museu Municipal Carlos Reis os segredos de grandes museus que guardam os tesouros e os malogros da história da Europa, vista e escrita pelos europeus. Holzhausen, Wiseman e Sukorov revelam-nos o Kunsthistorisches Museum (na Áustria), o Hermitage (na Rússia), a National Gallery (no Reino Unido) e o Louvre (em França), através de documentários que vão passando, em continuidade, na galeria.

Depois da viagem cinematográfica, é possível refletir sobre a experiência, em sessões especiais com convidados também especiais: reflexões sobre a Europa e as suas coleções de monumentos e de momentos, políticos e históricos, reflexões sobre museus, sobre território e pessoas.

• 2017-03-26 15:00 - 17:00

No próximo dia 20 de junho assinala-se o 80.º aniversário da biblioteca-museu (1937-2017)?